Quarta-feira, 28 de março de 2012 - 10h55
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está realizando no auditório externo da Fiocruz, em Brasília, o II Seminário de Saúde Ambiental. O evento foi aberto ontem (27) pelo presidente Gilson Queiroz e pelo diretor do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), Henrique Pires e prossegue até amanhã (29)
Durante sua participação na cerimônia, Henrique Pires relatou as experiências que passou em comunidades quilombolas, lembrando que "a função da Funasa nas ações de saneamento é levar saúde aos mais necessitados".O diretor do Desam destacou, ainda, a importância da parceria entre a Funasa e a Fiocruz.
O presidente da Funasa, por sua vez, assinalou que a Instituição tem uma responsabilidade muito grande em levar as ações de saúde ambiental às regiões mais necessitadas. "E é uma alegria muito grande contribuir para a saúde do povo brasileiro", disse Gilson Queiroz.
Após a abertura, houve palestras e debates sobre diversos temas, como Saúde, Ambiente e Sustentabilidade; Perspectivas da Educação Ambiental; e Lançamento da Cooperação Técnica Funasa-Fiocruz.
"O objetivo maior desse seminário é o fortalecimento técnico e cientifico da equipe de saúde ambiental da Funasa da Presidência e das Superintendências, para a melhoria do serviço prestado à população", disse Sheila Rezende, assessora do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa.
"Para isso, estamos contando com pesquisadores e profissionais qualificados para realização desse evento", acrescentou.
Fonte: Júlio Aires
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)