Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 20h17
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Esportes (Semes), realizou nesta quinta-feira, 03, às 10h, no auditório da Escola do Legislativo um seminário técnico com a presença de todos os administradores dos distritos do município para análise e aprovação das informações técnicas a cerca da realização da 22ª edição dos Jogos Interdistritais.
A competição acontece em duas etapas, a primeira na sede do distrito de Jacy Paraná envolvendo os distritos de Mutum-Paraná, Fortaleza do Abunã, União Bandeirantes, Rio Pardo, Extrema, Caxarari, Vista Alegre, Jacy Paraná e Nova Califórnia. A segunda etapa é reservada aos distritos da sede São Carlos onde participam os distritos de São Carlos, Papagaio, Nazaré, Cuniã, Calama, São Sebastião, Brasileira e Demarcação.
A Semes tem a expectativa de que cerca de 800 atletas participem este ano dos jogos. A primeira etapa acontecerá na sede distrito de Jacy Paraná de 02 a 09 de junho contemplando as modalidades de futebol e voleibol masculino e feminino.
A etapa da sede distrito de São Carlos vai acontecer no final do mês, dia 30 de junho, contemplando as mesmas modalidades. As equipes de futebol que se classificarem como primeiros e segundos colocados em cada etapa irão participar da etapa final que será realizada em Porto Velho nos dias 20 e 21 de julho, com uma premiação em dinheiro e um jogo de camisas para os vencedores do masculino e do feminino.
A secretária da Semes, Cleidemara Alves, diz que o intuito dos jogos é promover a integração entre os distritos. “Os Jogos Interdistritais são importantes na promoção da integração entre estes distritos que se localizam tão distantes um do outro e também serve como um incentivo a prática de esportes”, diz a secretária.
Fonte: Edina Silva
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)