Sexta-feira, 5 de junho de 2009 - 15h58
A escola municipal 12 de Outubro que atende 415 crianças com educação infantil e mais 90 estudantes através do Projovem, está de cara nova. A unidade de ensino que está localizada no bairro Três Marias, zona Leste da capital, foi totalmente reformada e ampliada pela Prefeitura de Porto Velho. A entrega da obra foi feita pela secretária municipal de Educação (Semed), Epifânia Barbosa, na tarde desta quinta-feira (dia 4).
Além dos reparos em toda a estrutura física, elétrica e hidráulica, a escola também foi totalmente pintada, recebeu três novas salas-de-aula e ganhou um novo projeto paisagístico. A escola foi criada pela Associação de Moradores do Bairro Três Marias, foi municipalizada em 2005, durante o primeiro ano de administração do prefeito Roberto Sobrinho.
Na mesma época a Prefeitura contratou mais professores, fez a entrega de uniformes e todo o material didático necessário para elevação da qualidade do ensino das crianças. Se comprometeu à reforma e ampliar a estrutura, compromisso este que acaba de se consolidar, explicou Epifânia Barbosa, relembrando ainda as condições e dificuldades que existiam antes da municipalização.
Segundo a secretária, a Educação tem sido uma das áreas, junto da Saúde, mais priorizadas pela atual administração. De janeiro até agora, já foram reformadas e ampliadas cinco escolas, temos 30 salas de aula em fase de edificação com entrega prevista para julho e mais 30 que serão entregues até o final do ano, anunciou.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração da obra, os secretários de Fazenda, Wilson Corrêa, Agricultura, Josélia Saraiva, Esporte Marinho Melo, o presidente do Ipam, João Herbert Peixoto e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Mara Regina.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)