Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 05h59
Ontem quarta-feira (20), iniciou a segunda etapa do 1º Fórum de Negócios Turísticos. Organizado pela Secretara Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) o objetivo do evento é atrair o turismo de negócios para Porto Velho e ao mesmo tempo divulgar suas potencialidades, a estrutura hoteleira, a culinária e as opções de lazer da cidade. As atividades acontecem em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. Segundo o secretário da Semdestur, Antônio Geraldo, o turismo na capital precisa ser alavancado. “Ainda temos um número pequeno de turistas em nossa cidade. É preciso ampliar a divulgação de nosso potencial, falar mais de nossa cultura, nossa gente, nossa culinária e de nossa arte. O turismo movimenta a economia de uma cidade, mas é preciso um trabalho conjunto, entre entidades públicas e o movimento empresarial”, destacou Geraldo.
Na manhã desta quarta-feira um técnico do Ministério do Turismo coordenou uma oficina sobre gestão pública em turismo, voltada para integrantes do Conselho Municipal de Turismo. Já a partir das 15h haverá três atividades simultâneas: Na sala 1, o consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Nacional, Marcelo Marcos de Oliveira, fará um debate sobre cancelamentos, falências e indenizações, refletindo sobre o que fazer nestes casos. Na sala 2, estará sendo realizado um Workshop sobre captação de eventos e viagens de incentivo, com abordagem específica sobre os melhores negócios para Porto Velho, diante da perspectiva da Copa 2014 e após o evento esportivo. O painel será apresentado pelo coordenador da Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens e da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas ( ABGEV/ALAGEV), Aristides de La Plata Cury. E na sala 3, o diretor de comunicação da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), José Osório Naves, fará uma apresentação sobre as estratégias para manter a ocupação hoteleira satisfatória no período pós-usinas hidrelétricas do rio Madeira, direcionada a gestores de hotéis e pousadas.
Do evento espera-se formatar o Plano Municipal de Turismo, que será apresentado no encerramento do fórum, pelo consultor em turismo, professor universitário e presidente do Conselho Estadual das Entidades do Turismo da CNTUR no Espírito Santo, Mario Petrocchi.
Fonte: Meiry Santos
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)