Porto Velho (RO) domingo, 7 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Semasf: kit digital pelas famílias de baixa renda


 
Os critérios para acesso gratuito ao kit digital, bem como as estratégias de mobilização e orientação à população foi foco da reunião realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF) e a diretoria de operação regional e local do Programa Seja Digital, do Governo Federal.

Até dezembro deste ano, mais de 1.300 cidades no Brasil terão o sinal analógico da TV desligado. Com isso, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. O sinal analógico em Porto Velho será desligado a partir de 14 de agosto.

Para evitar que a população de menor poder aquisitivo seja prejudicada, o Governo Federal fará a distribuição gratuita de Kits para as famílias inscritas no Cadastro Único que dá acesso aos programas sociais.

Cadastro

Para saber se seu nome faz parte do Cadastro Único e também para fazer o agendamento para ter direito ao kit acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue no telefone 147.

Equipe - reunião

A reunião com a equipe do Programa Seja Digital foi promovida pelo Departamento e Proteção Social Básica da Semasf e contou com a participação dos técnicos da gerência da Divisão do Programa Integral à Família, da gerência dos Programas de Transferência de Renda e das coordenações dos Cras.

Veja a relação dos Cras e a data para a retirada do equipamento

CRAS Dona Cotinha – 02 a 04 de maio

Rua Samaumeira, Nº 3238, Bairro Eletronorte;

CRAS Irmã Dorothy – 07 a 11 de maio

Avenida Mamoré com Pinheiro Machado, nº 1143, Bairro Aponiã;

CRAS Betinho – 14 a 18 de maio

Rua Vila Mariana, nº 9618, Bairro Mariana;

CRAS Elizabeth Paranhos – 21 a 25 de maio

Rua Marechal Deodoro, nº 1828, Centro;

CRAS Paulo Freire – 28 a 30 de maio

Rua Antônio Fraga Moreira, nº 5142;

Central do Cadastro Único – 04 a 08 de junho

Rua Quintino Bocaiuva, 1224, entre Rua Tenreiro Aranha e Avenida Marechal Deodoro.

Fonte: Semasf

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Gente de Opinião Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)