Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Semana de Rondônia inicia programação em São Paulo



Sistema FIERO encabeça evento em parceria com o governo do Estado e apresenta vantagens competitivas de Rondônia aos empresários paulistas, na sede da FIESP

Na manhã desta terça-feira, 09, em auditório ocupado por empresários paulistas, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o presidente do Sistema FIERO, Denis Roberto Baú deu as boas vindas aos participantes que compareceram para prestigiar o evento e aos interessados em saber sobre as vantagens competitivas que Rondônia apresenta. A Semana de Rondônia segue até a próxima sexta-feira, 12, no Salão Nobre da FIESP, na avenida Paulista.

Durante o discurso de abertura, Baú falou que as palestras trazem aos empresários paulistas as informações estatísticas sobre as principais atividades econômicas praticadas em Rondônia, as facilidades logísticas, os grandes investimentos feitos pelo governo federal no estado e, sobretudo, as vantagens competitivas de Rondônia que assume a liderança regional pela vocação de desenvolvimento. “Queremos que os empresários paulistas se atentem à viabilidade econômica regional, face à nova e real dimensão do estado que comporta empreendimentos de peso, o que tem atraído investidores de todas as partes do país e do mundo”, disse o presidente do Sistema FIERO.

Na mesma linha de raciocínio, o governador de Rondônia, Ivo Cassol também confirmou o momento ímpar de progresso que o estado atravessa, em virtude das obras de construção das usinas do Complexo do Madeira, da iniciativa de empresários arrojados que acreditam no potencial do estado e investem recursos em negócios efetivos. “Nosso estado trabalha a todo vapor, cresce em ritmo acelerado e ainda assegurou que a máquina é administrada por homens de bem comprometidos com o desenvolvimento que resulta no futuro melhor aos rondonienses. Foi com muito trabalho e suor que Rondônia deixou de ser considerado um estado marginalizado e, atualmente, consagra-se como a nova fronteira do progresso”, afirmou Cassol.

Já o presidente da FIESP, Paulo Skaf, externou a satisfação por receber Rondônia em São Paulo, como estado que desponta e contribui para a ascensão da economia brasileira. “A FIESP abriu as portas a Rondônia também por reconhecer o importante trabalho executado pelo governo, pela FIERO e empresários em prol, acima de tudo, do desenvolvimento do nosso país. Afinal, independente das particularidades de cada região do nosso país, somos todos brasileiros”, colocou Skaf aos presentes.

Após os pronunciamentos, foi dado início à programação de palestras apresentadas pela comitiva rondoniense, composta por representantes da classe produtiva, autoridades políticas, secretários estaduais e membro do governo federal.

Também estiveram presentes na abertura do evento, o deputado federal, Rubens Moreira Mendes; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Neodi Carlos de Oliveira, o presidente do Banco da Amazônia, Abidias José de Souza Junior; os vice-presidentes do Sistema FIERO, José Marcondes Cerrutti e Biramar Rosa de Almeida; o superintendente do Sistema FIERO, Gilberto Baptista; a superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI-RO), Soraia Vilela, a diretora de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO), Adir Josefa de Oliveira, além da diretoria da Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA), da Alstom, da Bardella, representantes da Construtora Norberto Odebrecht, do Banco da Amazônia e demais empresários rondonienses.

Fonte: Ascom FIERO

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)