Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 12h43
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social-SEAS, realiza na noite desta quarta - feira, 9, a partir das 19 hs, no Hotel Rondon em Porto Velho a solenidade de abertura do “Seminário de Discussão do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional”, que será realizado até a próxima sexta - feira, 11.
O evento reunirá Gestores dos 52 municípios, bem como Conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional Estaduais e Municipais, além de representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil organizada.
O objetivo é debater e apresentar propostas para a implantação das Políticas de erradicação da pobreza e da fome, garantia do direito humano à alimentação adequada e promoção da segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de risco social.
Como resultado final deste evento técnico, será apresentada a proposta do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser implantado pelos governos Estadual e Municipal, como estratégia para a estruturação do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que prevê um Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (criado desde dezembro de 2008), Os Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (já implantados em 22 municípios), a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional-LOSAN (que encontra-se na Assembléia Legislativa para votação) e as Câmaras Intersecretariais, que será formada pelos órgão governamentais encarregados da execução das políticas propostas.
Fonte: João Albuquerque
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)