Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

SEEB/RO intensifica Campanha Nacional


Diretores do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) continuam sua peregrinação em todo o Estado por meio das reuniões com funcionários dentro das agências, com o objetivo de levar esclarecimentos sobre os principais pontos da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2012, que já foi apresentada aos representantes da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban. As negociações continuam na esfera nacional.

Nesta segunda-feira, 20/8, o presidente do Sindicato, José Pinheiro, o diretor de Cooperativas, Antônio Tavares, o diretor Jurídico, José Toscano, e o diretor de Saúde, Wanderson Brito, se reuniram com funcionários da agência do Banco do Brasil localizada na avenida Calama, em Porto Velho. No mesmo dia o secretário-geral do Sindicato, Euryale Brasil, e o diretor de Imprensa, Clemilson Farias, continuam suas visitas à região de Guajára-Mirim, que engloba ainda o município de Nova Mamoré e os distritos de Mutum Paraná e Extrema.

Nos demais municípios os diretores regionais também fazem suas reuniões com trabalhadores, a fim de buscar elevar o conhecimento destes funcionários sobre o que está sendo deliberado através do Comando Nacional na Campanha deste ano.

As agências de Cacoal e Rolim de Moura já foram palcos destas reuniões com diretores do SEEB/RO. A expectativa é que nesta semana ainda as agências da Regional Vilhena (Cabixi, Colorado, Cerejeiras, Corumbiara) recebam a visita dos sindicalistas.

Na semana passada os diretores José Pinheiro (presidente), Euryale Brasil (Secretário Geral), Oswaldmundo Esteves (Administração), Wanderson Modesto (Saúde) e Clemilson Farias (Imprensa) estiveram nas agências da Caixa Economica Federal da avenida Jatuarana (zona Sul), do Itaú/Centro, e do Banco do Brasil da avenida Amazonas (zona Leste), e nas reuniões destacaram os pontos da pauta nacional, como reajuste salarial com ganho real, mais contratações, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, respeito à jornada de 6 horas, aumento real, valorização do piso, PLR maior e mais segurança nas agências.

“Nossos colegas precisam estar cientes dos motivos pelos quais o Sindicato e os demais funcionários estão lutando. Queremos, sobretudo, enaltecer a mensagem de que vale a pena sim lutar por condições melhores de salário e de trabalho, e que não podemos nos curvar diante dos desmandos já tradicionais dos banqueiros, que enriquecem ano a ano às custas do trabalho esforçado e do adoecimento dos bancários”, avalia José Pinheiro, que amanhã e quarta-feira estará em São Paulo, participando das novas rodadas de negociação com o Comando Nacional e representantes da Fenaban, que terão como temas “segurança bancária”, “igualdade de oportunidades” e “remuneração”.

Fonte: Rondineli Gonzalez
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)