Sexta-feira, 21 de junho de 2013 - 19h22
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) passará a funcionar em novo endereço. A nova sede será instalada em prédio situado à Rua José Vieira Caúla, próximo à Av. Guaporé. O motivo da mudança é a reforma geral pela qual passará a sede atual durante os próximos meses. “Até à próxima quarta-feira (27/06), no máximo, estaremos transferindo a sede do Samu 192. Estamos saindo, provisoriamente, do Bairro Embratel para o Bairro Igarapé. Ficaremos nesse novo endereço até que sejam concluídas as reformas programadas para o prédio da nossa sede”, explica o diretor, Carlos Cuellar.
A sede do Samu 192 será totalmente mudada. Novas salas serão erguidas, o refeitório será ampliado, as salas da direção e da regulação médica serão expandidas, assim como a garagem, que necessitará de maior espaço para acolher novas viaturas. De acordo com Cuellar, trata-se de uma completa mudança na planta do edifício. As mudanças irão da parte estrutural a de acabamentos. “Isso está ligado ao reaparelhamento do Samu 192, que receberá em breve duas novas viaturas, fazendo com que precisemos ampliar a quantidade de equipes para atendimentos”, esclareceu.
De acordo com o diretor, o processo de ampliação e reformas tornou-se possível graças aos esforços do Secretário municipal da Saúde, Macário Barros, e do prefeito, Mauro Nazif. “Também recebemos recursos por parte da empresa Santo Antônio Energia para a realização desta obra. A ampliação têm sido há muito tempo esperada e é muito necessária para que possamos atender melhor à população de Porto Velho. Em agosto ou setembro estarão chegando novas viaturas e a equipe precisará de mais espaço para o trabalho”, explicou o diretor do Samu 192.
Fonte: Renato Menghi
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)