Terça-feira, 24 de novembro de 2009 - 16h19
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por intermédio da Coordenadoria de Educação Ambiental, realizou semana passada, na Escola Municipal São Pedro, uma oficina com reutilização de pneus, tecidos feitos de fibras e sementes na confecção de guirlandas para decoração natalina da escola.
De acordo com a técnica da Sedam, Izabel Cristina, responsável pelo projeto Meio Ambiente na Arte e Cultura da Coordenadoria da Educação Ambiental, os alunos que participaram da oficina de guirlanda eram do período noturno que cursam a Educação dos Jovens e Adultos (EJA).
“Essa atividade ensinou aos alunos a Educação Ambiental com a arte e a cultura local. Os alunos também foram sensibilizados e conscientizados sobre os cuidados ao meio ambiente”, ressaltou a técnica da Sedam.
Reserva do Pacaás Novos
O projeto Arte e Cultura também foi demonstrado na Reserva do Pacaás Novos onde os moradores tiveram noções do potencial da geração de renda que pode ser utilizado com os resíduos da floresta.
A técnica da Sedam, Izabel Cristina, desenvolveu com a comunidade uma oficina de mandalas. Depois os moradores fizeram um relato de experiências vivenciadas dentro da resex que fica localizada no município de Guajará-Mirim.
De acordo com a técnica da Sedam, foi identificado o potencial do uso sustentável da Reserva como fonte de geração e renda, fator que favoreceu o desenvolvimento do projeto de Educação Ambiental e a conscientização dos moradores.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)