Terça-feira, 31 de janeiro de 2012 - 12h40
Uma reunião com todos os secretários municipais e coordenadores de políticas públicas foi realizada na tarde desta segunda feira (30), na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). O objetivo do encontro, coordenado pela chefe de gabinete da prefeitura de Porto Velho, Miriam Saldaña, foi tratar dos indicadores e metas cumpridas em 2011 e ao mesmo tempo ajustar o planejamento estratégico de cada setor para 2012.
Miriam Saldanha explicou que a reunião foi uma prévia do que vai acontecer nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, quando todos os secretários estarão reunidos com o prefeito Roberto Sobrinho. “Vamos fazer os ajustes necessários no planejamento estratégico e reunirmos informações para apresentarmos ao prefeito, conforme ele próprio determinou”, disse ao iniciar a reunião. Ela acrescentou que o prefeito fará os ajustes necessários para que as metas sejam alcançadas.
O secretário adjunto de planejamento, Boris Alexander Gonçalves, destacou que a reunião do secretariado municipal também serviu para tratar dos indicadores, fechar o ano de 2011 e aprimorar o que está sendo preparado para ser realizado em 2012. Outro ponto importante é que serão traçadas novas diretrizes ao planejamento estratégico para que possa ser colocado em prática da melhor forma possível.
Eixos
Conforme o coordenador municipal de planejamento, gestão e estratégia da Prefeitura, Cristóvão do Nascimento, quatro eixos importantes da administração municipal foram tratados na reunião desta segunda feira - o projeto estratégico, inclusão produtiva, inclusão social e modernização administrativa. Dentro desses temas também foi discutida a transversalidade entre as secretarias e ações que deverão ser realizadas de forma conjunta.
A questão dos indicadores foi amplamente discutida, dada a necessidade de cada uma das secretarias atingirem suas metas. “Quem por ventura estiver com os indicadores abaixo do esperado deve trabalhar seu plano de ação de tal forma que possa reverter a situação. “A meta é que todos alcancem os alvos estabelecidos”, completou. Nascimento informou, ainda, que haverá reuniões freqüentes com os secretários municipais e técnicos, todas focadas para o cumprimento do que for planejado.
O Planejamento Estratégico é quem vai nortear as ações de toda administração pública municipal. Desde o início de sua gestão, o prefeito Roberto Sobrinho adotou essa prática de reunir o seu secretariado para discutir as políticas públicas de forma conjunta. O objetivo é prestar um serviço de qualidade a população.
Fonte: Augusto José
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)