Quarta-feira, 17 de outubro de 2012 - 05h02
A baixa do nível das águas do rio Madeira, que já começa a provocar o desabastecimento de combustível em Porto Velho, está também prejudicando o serviço de pavimentação realizado pela prefeitura, como os trabalhos de pavimentação e recapeamento feitos pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 15, pela secretária Miriam Saldaña, da Semob.
Ela adiantou que teve que suspender temporariamente esses serviços por causa do desabastecimento de asfalto. O produto é adquirido no Amazonas e embarcado em Manaus para se transportado até Porto Velho pelo rio Madeira. Mas devido a estiagem, o nível do rio baixou muito e em alguns trechos começaram a se formar barrancos de areia prejudicando a trafegabilidade.
“Faz uns vinte dias que fizemos a encomenda de asfalto, que já era para ter chegado. Mas, infelizmente, como esse problema da seca do rio Madeira, esse asfalto ainda não chegou na cidade. Isso fez com que tivéssemos que paralisar o cronograma de obra de pavimentação, até que a situação se normalize”, adiantou a secretária.
São 600 toneladas de asfalto que foram encomendadas pela prefeitura. O transporte está previsto para ser feito em duas remessas. A primeira já está comprometida e chegará na cidade fora do prazo previsto. Miriam Saldaña também afirmou que não é apenas a Semob que vive esse problema, as outras secretarias municipais que trabalham com asfalto e até as empresas privadas estão passando pela mesma dificuldade.
Fonte: Rondoinformação
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)