Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sebrae estará presente na Rondônia Rural Show


 
O Sebrae em Rondônia se prepara para atender os donos de pequenos negócios no campo que visitarem a 5ª edição da feira Rondônia Rural Show. O evento, organizado pelo Governo de Rondônia, acontece de 25 à 28 de maio, no parque de exposições de Ji-Paraná. Uma programação especial com palestras, oficinas tecnológicas, consultorias de mercado e atendimento de orientação aos produtores rurais foi montada para todos os dias da feira.Sebrae estará presente na Rondônia Rural Show - Gente de Opinião
 
Durante o pré-lançamento da feira, realizado na noite desta quarta-feira (04) em Porto Velho, o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata Júnior, disse que em hipótese alguma a instituição poderia ficar de fora de um acontecimento como a Rondônia Rural Show.
 
“Quem vai à esta feira é cliente nosso de forma direta. São empresários rurais, agentes econômicos que estão no centro do interesse do Sebrae. Nosso papel lá será levar a eles oportunidade, conhecimento, as técnicas e conceitos da educação empreendedora, para que agreguem valor a si mesmos, num primeiro momento como empresários, aos seus produtos e ao estado de Rondônia”, argumentou.
 
Camata ainda explicou que o Sebrae está organizando missões regionais de visita à feira. Ao menos 200 produtores de todo o estado já estão confirmados e serão orientados durante todos os dias do evento para a participação das atividades ofertadas.
Além de patrocinador oficial da feira, o Sebrae disponibilizará um consultor especializado em exportações, para auxiliar na busca por novos mercados.
 
Números
 
De acordo com o coordenador da RRS, José Paulo, o volume estimado de negócios para esta edição da feira pode ultrapassar a casa dos R$ 800 milhões. Em 2015, foram negociados ao menos R$ 622 milhões em máquinas, implementos agrícolas, equipamentos e demais tecnologias voltadas para o agronegócio. Ao menos 380 expositores já estão confirmados entre entidades, empresas, artesãos e instituições. O público esperado é de 80 mil pessoas.
 
Para saber mais informações sobre a programação completa do evento basta acessar www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente 0800 570 0800.
 
Fonte: Denis Pinto

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)