Terça-feira, 10 de maio de 2011 - 17h44
A Secretaria de Estado de Assistência Social, através da Gerência de Trabalho e Renda, realiza nos dias 11 e 12 de maio a partir das 8h30min no Rondon Palace Hotel o Encontro Estadual de Trabalho e Renda no Âmbito da Assistência Social.
Com o tema “Desenvolvimento Social, Inclusão Sócioprodutiva e Economia Solidária” o encontro visa contemplar os 52 municípios de Rondônia através de secretários municipais da assistência social ou técnicos, os representantes das regionais, representantes da Rede de Gestores Públicos e convidados.
O objetivo do encontro é de sensibilizar, dar subsídios sobre o que é a economia solidária e apontar as diretrizes para contribuir com a efetividade das ações pactuadas no I Encontro Estadual de Economia Solidária – “Construindo a Política Pública no âmbito da Assistência Social” e para estruturar e consolidar a política pública de economia solidária, como estratégia de desenvolvimento socioeconômico e sustentável, reconstruindo laços sociais e ampliando a solidariedade e a cooperação.
A programação contará com painéis sobre, Política Estadual de Trabalho e Renda no Desenvolvimento Social, Conceito e Política Nacional da Economia Solidária, além da noite cultural com a Feira de Troca de Produtos - Saberes e Sabores, que terá inicio a partir das 19h do dia 11, onde cada município irá expor um produto específico da sua região para realizar troca de produtos entre os municípios, exercendo a prática de troca sem valor econômico.
Participarão do evento, a Secretária de Assistência Social, Claudia Lucenna Aires Moura, Josenildo de Souza, professor do Departamento de Engenharia de Pesca da Unir e Andréa Mendes que é extensionista rural da Emater – RO.
Fonte: Decom
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)