Quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 16h09
Foi confirmado nesta quinta-feira que o setor de saúde de Rondônia receberá mais de R$ 10,8 milhões para reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde. O valor foi solicitado no último dia 9 ao Ministério da Saúde pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), a fim de beneficiar unidades básicas de saúde em 12 municípios de Rondônia. Os recursos são oriundos do Programa Requalifica e estarão disponíveis para as prefeituras a partir de 30 dias após a publicação
no Diário Oficial.
Os municípios que receberão os recursos para reforma, ampliação e construção de unidades básicas de saúde através do programa do Ministério da Saúde são Candeias do Jamari; Campo Novo de Rondônia; Chupinguaia; Corumbiara; Ji-Paraná; Governador Jorge Teixeira; Machadinho do Oeste; Parecis; Pimenteiras do Oeste; Presidente Médici; Rio Crespo; e Santa Luzia do Oeste.
“Esses recursos chegam exatamente em um momento que a sociedade como um todo vem exigindo uma atenção especial do governo para o setor de saúde”, considera o senador Acir, que na semana passada, durante reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também conseguiu garantir apoio para médicos rondonienses graduados no exterior. “Dentro do Programa Mais Médicos para o Brasil, eles serão beneficiados com a validação de seus diplomas e poderão atuar para o governo”, assinalou.
A destinação de R$ 10,8 milhões, para os 12 municípios, foi oficializada ontem no Diário Oficial, com a portaria nº 1.380, e a primeira parcela do pagamento para reforma e construção deverá ser liberada dentro de 30 dias. “Esperamos que até o final do ano essas obras estejam concluídas e isso possa contribuir de forma bastante positiva para o aumento da qualidade de vida de nossa população”, arrematou Acir Gurgacz.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)