Terça-feira, 5 de março de 2013 - 21h07
A Santo Antônio Energia entregou ontem à tarde para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) as chaves do prédio do restaurante popular que foi construído pela concessionária na zona Leste da cidade, a mais populosa da capital.
O restaurante, que ganhou o nome de “Prato Cheio”, foi construído em uma área de 2.285 metros quadrados. A estrutura possui uma cozinha dividida em vários ambientes, refeitório com capacidade média para 180 pessoas, uma cozinha experimental com sala de capacitação e estacionamento. As obras foram iniciadas em agosto do ano passado e concluídas em fevereiro deste ano.
O investimento foi de mais de R$1,8 milhão, recursos da Santo Antônio Energia no âmbito do Subcrédito Social que a concessionária viabilizou junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aplicação em projetos de geração de trabalho e renda que beneficiem os cidadãos de Rondônia. Para o coordenador de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiroz, a construção do restaurante reforça o compromisso da concessionária com a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região Leste de Porto Velho.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir do fim de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 16 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%). A UHE Santo Antônio é uma das primeiras grandes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, a entrar em operação.
Fonte: José Carlos Sá
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)