Quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 13h48
Começou na segunda-feira (13), os novos treinamentos oferecidos pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), de Porto Velho. A gerente de enfermagem do Samu, Mara Benedicta ministrou o curso de desinfecção, que além dos servidores do órgão, também teve a presença de acadêmicos de enfermagem, servidores da Policlínica Ana Adelaide e UPAs da zona leste e zona sul, na terça (14), o treinamento foi para a equipe de limpeza do Samu, onde receberam palestra sobre ergonometria laboral e dinâmica de trabalho com a fisioterapeuta Francisca Ferreira.
Atendendo solicitação do Sindsaúde sobre a Semana de Enfermagem organizada pela entidade no Hotel Rondon Palace, outra equipe do NEP/Samu aplicou treinamento de suporte básico, atendimento ao trauma e cardiologia para servidores do Pronto Socorro João Paulo II, em torno de 60 profissionais receberam treinamento, aplicado pela Enfermeira Andreia Preste com apoio do Técnico socorrista Cleber Fernando.
Carlos Jarlei, coordenador do Samu, informou que está contente com as atividades que estão beneficiando uma gama de profissionais relacionados à saúde. “Essa parceria e troca de conhecimentos é de grande valia que gera resultado positivo e o grande beneficiado é a população que estará contando com profissionais capacitados com técnicas aperfeiçoadas para os atendimentos do dia a dia. O prefeito Mauro Nazif e o secretário municipal de saúde, Macário Barros acompanham e apoiam as nossas ações, estão sempre presentes toda vez que solicitamos e não deixam de atender as nossas cobranças pertinente o desenvolvimento de nosso trabalho, finaliza Jarlei.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)