Quarta-feira, 3 de julho de 2013 - 19h04
O diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Carlos Cuellar, após reuniões com o corpo técnico do órgão, resolveu não mais efetivar a mudança de prédio, com a qual o Samu 192 passaria a funcionar em novo endereço, conforme foi noticiado há alguns dias.
“Entendemos que o prefeito e o secretário municipal da Saúde (Semusa), Macário Barros, agiram com muita solicitude em nosso favor. Em vista das reformas pelas quais passará a sede do Samu 192, eles se dispuseram a alugar um prédio na Rua José Vieira Caúla, nas proximidades do Skate Parque para que ficássemos abrigados enquanto acontecem os trabalhos de reforma. No entanto, refletimos que, atualmente, as condições orçamentárias da prefeitura não são muito favoráveis. O prefeito está trabalhando com o orçamento projetado pela gestão anterior e vem enfrentando grandes dificuldades para realizar ações de seu próprio planejamento. Dessa forma, optamos por não acarretar mais essa despesa aos cofres do município e continuarmos nesse mesmo edifício adaptando-nos à situação”, esclareceu Cuellar.
As obras de reforma do Samu 192 serão custeadas pela Empresa Santo Antônio Energia, como parte das ações sociais compensatórias que devem ser repassadas ao município. O projeto inicial, que previa a ampliação de algumas salas e a construção de novos cômodos, foi modificado a pedido do diretor do Samu 192. “Concordando com as sugestões da nossa gerente de enfermagem, Mara Benedicta, encaminhamos a Santo Antônio Energia a proposta de incluir no projeto a construção de um auditório para cem lugares, dormitórios femininos, para enfermeiras e médicas, e também uma sala para supervisores de frotas, que trabalham com as ambulâncias. Dessa forma, o projeto anterior, que foi realizado ainda no ano passado, foi modificado e as propostas já foram avaliadas pela Santo Antônio Energia, que entendeu nossas necessidades e incluiu mais essas obras ao projeto original”, informou o diretor.
Fonte: Renato Menghi
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)