Terça-feira, 10 de maio de 2016 - 19h41
O pagamento dos servidores públicos do governo de Rondônia, referente ao mês de maio, será pago antes do feriado prolongado. O anuncio foi feito pelo secretário de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Garcia de Freitas, que garantiu que o pagamento sai no dia 25. O secretário informou também que a metade do 13º salário estará na conta do funcionalismo público estadual no dia 15 de julho.
Wagner Garcia ressaltou a determinação do governador Confúcio Moura de efetuar o pagamento dos servidores públicos do estado dentro do mês trabalhado. “Essa é uma determinação do governador e nós temos cumprido à risca”, afirmou o secretário. Ele também disse que 11 estados da federação brasileira estão em situação difícil, atrasando a folha de pagamento dos servidores e não honrando pagamento com fornecedores. “Aqui em Rondônia nós fizemos ajustes nas contas públicas e por isso estamos conseguindo pagar em dia”, afirmou Wagner Garcia.
Com relação ao pagamento da metade do 13º salário no dia 15 de julho, o secretário Wagner Garcia disse que tem muitos servidores que reclamam da antecipação dos 50% no meio do ano, pois prefere receber o valor total em dezembro. Garcia orienta que os servidores coloquem o valor na caderneta de poupança, além de guardar, o capital ainda terá rendimentos em torno de 6%.
Todo mês o governo do estado injeta no comércio cerca de R$ 200 milhões com a folha de pagamento do funcionalismo público. Com a crise, isso representa um grande fluxo de caixa que aquece a economia. A antecipação da metade do 13º salário também irá contribuir nesse sentido, destacou.
Saiba mais:
Rondônia é destaque com o controle de gasto da folha de pagamento
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)