Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Rogério faz balanço positivo do seu 1º ano na Câmara


O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) fez um balanço positivo sobre o seu primeiro mandato na Câmara Federal. Em apenas um ano, o deputado apresentou 96 proposições, entre projetos de lei, emendas, voto em separado, requerimentos Rogério faz balanço positivo do seu 1º ano na Câmara - Gente de Opiniãoe recursos.

Considerado um dos deputados mais atuantes na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Marcos Rogério se dedicou a elaboração e discussão do projeto de reforma do Código Penal. Dentre as mais de 20 emendas apresentadas ao texto da Subcomissão Especial de Crimes e Penas, o relator acatou mais de 15.

Com mais de 56 discursos em plenário, média de mais de um por semana, o deputado rondoniense, participou ativamente do debate de assuntos de interesse nacional, como a redistribuição dos royalties do petróleo, o fim do fator previdenciário e a medida provisória que reduz os encargos do setor de energia elétrica.

Marcos Rogério também fez parte de missões oficiais da Câmara dos Deputados, como a ida para a cidade de Roma, na Itália, representando o Parlamento Brasileiro no Fórum Penal Internacional com representantes de mais de 120 países.

Além do empenho em favor dos interesses do povo, o deputado também dedicou seu mandato na defesa incansável pelos temas que preocupam as famílias do país na Frente Parlamentar Evangélica. Graças ao esforço de Marcos Rogério, a chamada Lei da Palmada, que tem o objetivo de retirar dos pais o direito de corrigir seus filhos, não entrou em vigor.


Recursos para Rondônia

Uma das principais ações do parlamentar destacou-se na destinação de recursos federais para Rondônia. Em 2012 foram destinados mais de R$ 15 milhões em recursos para municípios do estado. Deste valor, mais de R$ 9,5 milhões já foram empenhados.

Para Ji-Paraná, o Marcos Rogério garantiu cerca de R$ 10 milhões em emendas este ano. Os recursos garantidos através do Orçamento Geral da União serão investidos na melhoria da saúde, educação, agricultura e infraestrutura da cidade.

“Foi um ano de muito trabalho e encerro o ano de 2012 com a certeza de dever cumprido. Em 2013, vou continuar trabalhando com muita dedicação e transparência para retribuir ao povo rondoniense o voto de confiança que recebi para representa-los aqui na Câmara Federal”, destacou o deputado.

Fonte: Luziane Ximenes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)