Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 - 19h09
O governo estadual iniciou nesta semana a construção dos novos banheiros da rodoviária de Porto Velho. A previsão é que os banheiros, dos mesmos modelos dos utilizados nos aeroportos, possam estar em uso no final de fevereiro do próximo ano. As obras fazem parte da reforma geral que o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) realiza na rodoviária da Capital.
Conforme o diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, o governo já fez a pintura e limpeza de toda a rodoviária. No início do próximo ano, segundo o diretor, será iniciada também a troca do piso e a reforma completa da instalação elétrica. “Com estas obras, o governador Confúcio Moura dará dignidade aos comerciantes e usuários da rodoviária”, avalia Mosquini, ressaltando que o governo assumiu a administração da rodoviária há cinco meses.
José Wilson Ferreira é proprietário do guarda-volumes da rodoviária. Ele trabalha há 31 anos no local e conhece o ambiente como poucos. José Wilson afirma que a rodoviária estava abandonada, sem comando. Ele conta que desocupados perturbavam passageiros e comerciantes, pedindo dinheiro para comprar bebidas e drogas. “Aqui estava uma fedentina horrível. Já foi pintado e tudo foi lavado. Há mais de 30 anos que a rodoviária não recebia uma limpeza dessa forma”, assegurou.
Membro da Associação dos Taxistas da Rodoviária de Porto Velho, o senhor Francisco Pereira Chaves diz que o trabalho está sendo reconhecido pela população. “Transporto muita gente e as pessoas estão percebendo a melhoria. Agora, com os novos banheiros nós, taxistas, vamos parar de ouvir tantas reclamações de passageiros”, assegura o taxista que atua há 22 anos no mesmo local.
Dono de uma relojoaria, Aristides Gomes Trifites é enfático ao garantir que em cinco meses o governo fez mais do que fora realizado nos últimos 20 anos. A afirmação de Aristides é endossada pela comerciante Tatiane Victor, proprietária de uma lanchonete que funcionava no local onde estão sendo construídos os novos banheiros. Ela diz que está contente com o novo local e diz que a rodoviária melhorou muito.
Passageiros
Hoje, mais de 20 empresas operam na rodoviária. Isso garante a rotatividade diária de três mil pessoas, entre embarque e desembarque, ou seja, uma movimentação de aproximadamente 90 mil pessoas por mês circulando pela rodoviária de Porto Velho.
FONTE: AI/DECOM / Nilson Nascimento
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)