Quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 11h29

O prefeito Roberto Sobrinho visitou, o canteiro de obra do Terminal Urbano Osmindo de Menezes, localizado na avenida Jorge Teixeira, próximo ao Hospital de Base. Na visita o prefeito estava acompanhado da secretária Rosa Maria, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).
Orçada em R$ 337,18 mil, a previsão é de que a reforma da Estação de Integração e Transbordo Passageiros seja concluída em 120 dias. O recurso é oriundo de uma emenda do vereador Ramiro Negreiro (PMDB), que também esteve no local acompanhando o prefeito na visita. “A reforma desse espaço tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais das empresas de ônibus e dos passageiros que utilizam o terminal. O fluxo aqui é muito grande e como na região estão localizados dois hospitais, os restaurantes que existem no terminal servirão de suporte para quem busca atendimento nessas unidades de saúde”, explicou o prefeito.
Enquanto durar a obra, os dois restaurantes funcionarão em uma estrutura que está sendo construída no local. A decisão foi tomada em comum acordo coma secretária de Transportes e Trânsito, para que os comerciantes não sejam prejudicados. “Sabemos que os donos dos restaurantes dependem daqui para tirarem o seu sustento, por isso decidiu-se fazer a obra, mas sem que eles fossem remanejados para outro local. Aqui eles já têm uma freguesia certa e há dois hospitais nas proximidades. Então decidiu-se que não haveria necessidade deles serem deslocados”, disse a secretária da Semtran, Rosa Maria.
Pelo terminal Osmindo de Menezes passam diariamente cerca de 20 coletivos que servem seis linhas de ônibus. Os coletivos continuarão passando pelo local, mas não entram no terminal, a parada foi deslocada para a avenida Jorge Teixeira.
Fonte: Joel Elias
Fotos: Frank Néry
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)