Porto Velho (RO) domingo, 28 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Roberto Sobrinho toma café na Semob


Numa prova de prestígio e reconhecimento pelo trabalho que realizam, o prefeito Roberto Sobrinho iniciou o expediente desta segunda-feira, 12, na secretaria municipal de Obras (Semob). Bem recebido pelos servidores da casa, o prefeito aproveitou a ocasião para tomar café com os funcionários da secretaria que se preparavam para mais um dia de trabalho. O prefeito chegou à Semob por volta das 07h, e depois de uma rápida conversa com os servidores que estavam saindo da ginástica laboral, o prefeito foi para a fila do café junto com os trabalhadores. Roberto Sobrinho toma café na Semob - Gente de Opinião

Após o café, o prefeito anunciou o motivo de sua visita. “Minha presença aqui é para agradecer o apoio e a colaboração de vocês, pois vocês da Semob, estão mais diretamente nas ruas trabalhando para a comunidade, as obras que tem a execução direta do município. E sem o apoio de vocês não conseguiríamos avançar na execução do que foi planejado. E vocês têm papel fundamental nisso”, disse.

Roberto Sobrinho afirmou também que não estava visitando a secretaria apenas para agradecer. No local, o prefeito também anunciou algumas mudanças que ocorrerão na área onde está localizada a secretaria, como a construção de um refeitório e a ampliação do pátio onde ficam as máquinas. O prefeito também anunciou a aquisição de mais maquinário para o trabalho que é realizado na zona rural e urbana.

São mais 15 caçambas, retroescavadeira, pá mecânica entre outros equipamentos. “Esses equipamentos visam o fortalecimento da Semob para que a secretaria possa melhorar os serviços que presta à comunidade. E com essa medida, melhoramos também as condições de trabalho de vocês”, adiantou.

Outra novidade anunciada pelo prefeito foi a transferência da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) para uma área no terreno onde está instalada a Semob. A mudança de local vai fazer com que a Prefeitura de Porto Velho economize com o pagamento de aluguel. O prédio onde hoje funciona a Semagric é alugado.

Mas a melhor notícia do dia que estava começando, o prefeito deixou para anunciar por último. Trata-se do abono natalino que será pago em dezembro para os servidores do município. “Esse é o presente de natal que quero dar aos funcionários da prefeitura. É o presente de Natal que estamos dando aos nossos servidores”, frisou. O abono é no valor de R$ 200,00.

Fonte: Joel Elias


 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)