Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 15h01
A Superintendente Nacional de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Shirley Nascimento, afirmou em entrevista a rádio Rondônia FM, no programa a “Hora do Povo”, apresentado pelo jornalista Mauricio Calixto, que “Rondônia é um bom exemplo em termos de regularização fundiária na Amazônia”.
Acompanhada pelo secretário de Agricultura, Desenvolvimento, Pecuária e Regularização (Seagri) Evandro Padovani, Shirley Nascimento apresentou uma radiografia da regularização fundiária no Estado, anunciando que até o final do ano, a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, fará com que mais de 6 mil propriedades rurais sejam tituladas, no Estado.
Na TV Rondônia, no programa “Bom Dia Amazônia”, apresentado pelo jornalista José Gadelha, Shirley Nascimento confirmou que a presidente Dilma Rousseff estará no Estado no próximo dia 10 de dezembro cumprindo uma agenda agrária com o Governador Confúcio Moura no município de Ji-Paraná, entregando títulos e equipamentos agrícolas para diversos municípios. A Superintendente destacou que regularização fundiária só é bem sucedida quando se trabalha em parceria, como ocorre em Rondônia.
Shirley Nascimento, além de encontro com técnicos da secretaria de Agricultura está realizando um levantamento junto ao INCRA e ao Terra Legal sobre os processos de regularização fundiária no Estado, que estão apresentando excelentes resultados.
Fonte: José Luiz Alves / Seagri
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia
Celebrado mundialmente em junho, o Dia Internacional do Leite chama atenção para a importância de uma das principais atividades da agropecuária e

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)