Terça-feira, 9 de agosto de 2016 - 05h18

O reitor pro tempore da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, recebeu no último dia 8, em seu gabinete, uma equipe do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO) para discutir possíveis parcerias institucionais entre a UNIR e TCE.
O presidente do TCE, Edilson de Sousa Silva, apresentou o desejo do Tribunal de se aproximar da academia e estabelecer uma parceria interinstitucional para pesquisa, para o desenvolvimento de projetos ligados à área de atuação do TCE, bem como o compartilhamento de experiências comuns à atuação dos dois órgãos.
Durante a reunião, foram discutidas as possibilidades de formalizar a parceria através, por exemplo, de um termo de cooperação que possibilitará a utilização do conhecimento produzido na academia, na área de ciências sociais aplicadas, para auxiliar o TCE com a constituição de um observatório de políticas públicas, inicialmente, com a participação de pesquisadores do curso de Ciências Econômicas, podendo se estender a outras áreas do conhecimento.

A chefe do Departamento de Ciências Econômicas da UNIR, professora Neima Quele Silva, disse que é possível utilizar o know how dos pesquisadores do departamento e do Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada da Amazônia (GPEAM/UNIR), sob a coordenação do professor Manuel Antonio Valdes Borrero, e colaborar com o Tribunal de Contas nesse projeto.
Ao fim da reunião, decidiu-se que a UNIR e o Tribunal de Contas trabalharão em conjunto na elaboração de um termo de cooperação.
Também participaram da reunião o chefe de gabinete da UNIR, professor Adilson Siqueira, a diretora do Núcleo de Tecnologia da UNIR, professora doutora Gleimíria Costa, o líder do GPEAM/UNIR, professor Manuel Borrero, o conselheiro do TCE/RO, Benedito Antônio Alves, a coordenadora do Escritório de Projetos do TCE, Cleice Pontes, e o assessor parlamentar, Francisco Lemos.
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)