Segunda-feira, 5 de maio de 2014 - 17h55
A partir desta segunda-feira (05-05) a Rodoviária de Porto Velho passa a contar com os banheiros novos construídos pelo governo estadual, como parte da reforma geral que está em execução por parte do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), que assumiu a administração do terminal no segundo semestre de 2013. Os novos banheiros ‘padrão aeroporto’ começaram a funcionar às 11 horas desta segunda-feira. Simultaneamente foi interditado o banheiro antigo.
Ricardo Souza Freire, administrador do terminal rodoviário, detalha que a ala masculina é composta por oito banheiros, sendo um exclusivo para cadeirantes e dois para tomar banho. No feminino são outros oito banheiros, sendo um para cadeirante e três para banho. Na obra, conforme Ricardo Freire, o governo estadual investiu R$ 148 mil.
O administrador frisa que o governo assumiu a administração da rodoviária em julho de 2013. Na ocasião, relata Ricardo, o governador Confúcio Moura solicitou um relatório detalhado das condições do terminal e em seguida autorizou o inicio da reforma. “O DER já fez a pintura completa, construiu os banheiros, está reformando o muro e está licitando o piso completo do saguão e das plataformas”, acrescenta.
Os novos banheiros serão administrados pela Associação de Pessoas com Deficiência de Porto Velho (Asdef). A presidente da entidade, Ruth Maria Pereira dos Santos, comemora as benfeitorias na rodoviária. Ela conta que a obra vai gerar renda para a associação e empregos para deficientes.
Os novos banheiros também foram elogiados pelo taxista Geraldo Onofre da Silva, representante da Associação dos Taxistas da Rodoviária de Porto Velho. “Agora, podemos contar com banheiros dignos. Trabalho aqui há quase 30 anos e nunca presenciei qualquer melhoria. Os banheiros que usávamos eram uma vergonha”, desabafa o taxista.
José Wilson é dono do guarda-volumes da rodoviária, trabalhando no mesmo local há mais de 30 anos. Ele diz que só utilizava o banheiro velho em última ocasião.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento - Assessoria DER
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia
Celebrado mundialmente em junho, o Dia Internacional do Leite chama atenção para a importância de uma das principais atividades da agropecuária e

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)