Sábado, 18 de agosto de 2012 - 19h08
Inconformado com a morosidade do Governo Federal na questão da transposição, o senador Valdir Raupp (PMDB) avisou ontem ao Advogado Geral da União, Luís Adams, que vai exigir a quitação pela União dos salários dos servidores rondonienses que optarem pela transposição, com isonomia às categorias similares do serviço público federal.
Raupp quer que o Governo Federal envie imediatamente um projeto de lei (PL) ao Congresso nacional, em regime de urgência, para que o impasse dos salários seja definitivamente solucionado e para que a União assuma suas responsabilidades com Rondônia.
“Não há outra solução senão encaminhar um Projeto de Lei ao Congresso Nacional para que aprovemos esta matéria em, no máximo, noventa dias. Clima político existe, basta o Governo Federal ceder e respeitar o compromisso assumido pela presidente Dilma Rousseff com os servidores rondonienses durante sua visita ao estado e colocar um fim nesse angustiante impasse”, desabafou o senador.
Uma outra alternativa seria o Governo Federal encaminhar uma Medida Provisória sobre a questão. Mas seus efeitos seriam para o ano sequente a sua publicação porque não estaria contemplada na lei orçamentária do exercício financeiro de 2013. “Esta seria a última alternativa que, a meu ver, não é a ideal a curto prazo. Não podemos descartá-la, mas o correto é um PL com votação em noventa dias”, explicou Raupp.
Ele informou também que esteve esta semana em audiência com o presidente do Senado Federal, José Sarney(AP) quando pediu o apoio junto a presidente da República, Dilma para que o impasse em torno da transposição seja solucionado.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)