Quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 20h16
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp participaram na manhã de hoje (30) da abertura da 3ª Conferência Nacional da Aquicultura e Pesca realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Altemir Gregolin, abriu o evento que contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e outras autoridades governamentais. O encontro termina na sexta-feira (02/10).
A conferência é organizado pelo Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPE) e tem a coordenação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Com o tema “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável da Aqüicultura e Pesca”, a Conferência conta com as presenças de dois mil delegados representando pescadores e aquicultores de todos os estados.
O principal objetivo das discussões durante a reunião será a realização de um balanço das políticas públicas desenvolvidas para o setor. Pescadores, aquicultores, empresários e demais envolvidos também discutirão uma política de estado de desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca no Brasil.
A 3ª Conferência Nacional da Aquicultura e Pesca foi precedida pelas conferências estaduais organizadas em todos os estados durante o mês de julho e que contaram com a ampla participação dos representantes de pescadores, aquicultores, empresários da pesca e aquicultores mobilizando cerca de 30 mil pessoas.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)