Sexta-feira, 16 de abril de 2010 - 12h04
O Diretório estadual do PSOL- Partido Socialismo e Liberdade em reunião extraordinária ontem a noite (15.04) na sede municipal em Porto Velho, vem à população em geral, informar que apóia a greve dos servidores federais do meio ambiente em Rondônia que começou dia 12 deste mês.
A vice-presidente do partido, Rosangela Cipriano fala que em função do governo lula não cumprir os acordos feito com a categoria. Desta forma, apos esgotar todas as tentativas de atendimento das reindivicações, não restou alternativa a não se a greve dos trabalhadores e que todo e qualquer prejuízo advindos com o movimento paredista é conseqüência da intransigência do governo lula em não cumprir o acordado com os trabalhadores sobre a reestruturação do plano de carreira, de especialistas em meio ambiente, inclusive com atualização das tabelas salariais que estão defazadas desde 2002. e tambem pede a imediata do PLP 549/09 que congela os salarios e precariza os serviços públicos por 10 anos.
Já, Adilson Siqueira, Presidente de honra do partido fala “mesmo sabendo que das dificuldades para conseguir, chegar as conquistas, os trabalhadores do meio ambiente, tem que serem intrangigentes nas suas reivindicações por se tratar de de acordos firmados desde 2003 e que são justas o pleito destes trabalhadores", destaca.
Enquanto o governo tenta dizer que o país vai bem, os servidores públicos e os demais trabalhadores mais uma vez estão pagando pela crise.
Marcio Martins
Comunicação Estadual PSOL RO
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)