Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Psicologia rondoniense a serviço da Força Nacional de Segurança Pública



O capitão psicólogo da Polícia Militar do estado de Rondônia, José Guerra, foi mais uma vez convidado a participar da FNSP - Força Nacional de Segurança Pública, desta vez no planejamento do emprego da FNSP durante os jogos do Pan no Rio de Janeiro.

Guerra já atuou no INC - Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública ministrando aulas em todas as edições realizadas nos diversos estados brasileiros. Esteve em Brasília, Rio de Janeiro, rio Grande do Sul e Paraíba. O psicólogo rondoniense participou como chefe da equipe de Psicólogos da FNSP.

O papel da psicologia dentro da FNSP tem como pressuposto básico, também trabalhar comportamentos e atitudes profissionais que proporcionem uma melhora na qualidade no fazer policial, levando-o a suportar as dificuldades, do estresse, da pressão da missão sem nunca perder sua meta original que é o cumprimento do dever.

Ele disse ainda que serão aplicadas dinâmicas de grupo, adaptação ao ambiente de trabalho, motivação liderança e acompanhamento psicológico dos policiais.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)