Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Propaganda eleitoral gratuita para o segundo turno começa a ser veiculada amanhã


 A propaganda eleitoral gratuita para a divulgação das propostas dos candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado começa a ser veiculada no rádio e na televisão nesta sexta-feira (8) e vai ao ar até 29 de outubro. Serão veiculados dois blocos de 40 minutos, de segunda a segunda, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerando o horário de Brasília.

Cada candidato fará uso de dez minutos para explanar suas propostas, dentro dos quarenta disponibilizados. Os primeiros vinte minutos são reservados aos candidatos à Presidência da República e os outros vinte, para os candidatos ao Governo do Estado.

Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários, sendo quinze para cada cargo - divididos igualitariamente entre os candidatos - em forma de inserções de até 60 segundos ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

Conforme previsão constitucional, o segundo turno será realizado no último domingo de outubro (31) e até essa data os eleitores terão 22 dias para acompanhar a propaganda eleitoral gratuita e assim escolher da forma mais acertada quem serão seus representantes pelos próximos 4 anos.

Fonte: Jaqueline Machado
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)