Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 14h02
A partir desta quarta-feira (11), os alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino estadual que participaram da Educação Profissional, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), receberão o certificado de formação dos cursos técnico-profissionalizantes realizados em 2013. Ao todo, são 487 estudantes das cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena que serão formados pelo projeto, que pretende contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio através da Educação Profissional e elevar as condições de ingresso dos alunos para o mercado de trabalho.
Neste ano, o Pronatec, que é uma parceria realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), ofereceu mais de 30 mil vagas para cursos técnico-profissionalizantes em diversas áreas de atuação, como informática, engenharia civil e elétrica, saúde e administração, para todos os estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o estado.
As formaturas dos estudantes acontecem ao longo do mês de dezembro, começando pelos jovens da cidade de Ariquemes, nesta quarta-feira (11), e seguido por Ji-Paraná, na sexta-feira (13). No dia 17, os alunos de Cacoal participaram da formatura, e no dia 19, é a vez de Vilhena. A formatura dos alunos de Porto Velho será realizada somente em 2014 em data ainda não definida.
Fonte: Halex Frederic
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)