Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 13h56
O Projeto Saúde Sem Fronteira, de iniciativa do Governo do Estado, que visa levar atendimento médico especializado a população ribeirinha de todo o estado, realizou nos dias 30 de outubro a 02 de novembro mais uma ação. Depois de ações em Guajará-Mirim, Deolinda, Surpresa, Sagarana e Ricardo Franco, no vale do Rio Mamoré e Guaporé, desta vez o projeto atendeu o distrito de União Bandeirante.
O Saúde Sem Fronteira é um projeto da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos e conta com o apoio de diversos órgãos e instituições, como a ASBAMGUAMA e ANAMPRA.
Conforme informa o coordenador do projeto, Délio de Moraes, o número de atendimento no distrito surpreendeu. “Atingimos o número de 1500 atendimentos nestes quatro dias de ação. Mais uma vez, o projeto Saúde Sem Fronteira alcançou o seu objetivo, que é prestar atendimento médico especializado com qualidade à população”, destacou o coordenador.
Quem recebeu atendimento comemorou a ação. “Gostei bastante do projeto. Estava visitando minha filha em União Bandeirante e aproveitei o Saúde Sem Fronteira para me consultar. Fui muito bem atendida”, contou a reportagem a senhora Neuci da Silva, de 64 anos.
Com uma equipe médica de 07 profissionais, o projeto levou atendimento especializado em pediatria, clinica médica, ginecologia, fisioterapia, infectologista, medicina para família, cirurgia e quiropraxia. Além de serviços médicos, os pacientes ainda contaram com entretenimento. Enquanto aguardavam atendimento, crianças e adultos se divertiam com as brincadeiras do palhaço Messias, que distribuiu diversos brindes e iogurtes. Medicamentos também foram entregues aos pacientes.
Para a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, o Projeto Saúde Sem Fronteira é mais uma feliz iniciativa do Governo do Estado. “O Governador Ivo Cassol com muita sabedoria implantou este grande projeto. Esta é mais uma ação de sucesso do Governo, que cumpre um importante papel, levar atendimento de saúde a milhares de pessoas do estado”, concluiu.
Fonte: Miro Costa
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)