Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 - 14h32
Quando foi idealizado por Miriam Saldaña, chefe de ga
binete do prefeito Roberto Sobrinho, o Projeto Eu Quero visava dar aos jovens em vulnerabilidade social, mulheres em busca de independência financeira e detentores do bolsa família a oportunidade de participar de cursos de qualificação para facilitar a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. O objetivo era qualificar 1075 jovens. Na primeira etapa do projeto foram qualificados 537 alunos, destes 141 já estão inseridos no mercado de trabalho.
Na noite de terça-feira (13/12), na quadra da Associação São Tiago Maior, aconteceu a formatura de alunos que participaram de 19 diferentes cursos como, pedreiro, jardineiro, montagem e manutenção de computadores, garçom, técnico em elétrica, cabeleireira e escovista, entre outros.
Miriam Saldaña avaliou o projeto como “positivo, pois várias ações desenvolvidas durante as duas etapas hoje já se transformaram em políticas públicas que norteiam os trabalhos na recém inaugurada Casa da Juventude”.
A elaboração e execução do projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), e ainda as Coordenadoria da Juventude e Políticas Públicas para Mulheres, com apoio da Santo Antônio
Energia.Jorge Viana de 65 anos fez o curso de jardinagem. Para ele uma oportunidade que apareceu em boa hora. “Com o trabalho chegando vou complementar a renda da família”, disse.
Ângela Maria, que já foi cabeleireira, resolveu dar uma nova guinada na carreira profissional. Trocou secadores e tesouras pelo curso de técnica em eletricidade. Feliz ela conta que seu sonho era poder usufruir um dia no salão, como as mulheres que ela atendia. “Com esta nova profissão vou ter uma carga de trabalho diferenciada e poderei inclusive aproveitar um sábado arrumando os meus cabelos”, declara sorrindo.
Durante sua fala padre Enzo agradeceu aos seus colaboradores e fez uma oração pedindo bênçãos e prosperidade a todos os alunos do projeto Eu Quero. O prefeito Roberto Sobrinho anunciou durante a formatura que em 2012 vai trazer para Porto Velho cursos ainda não existentes aqui na Capital. “Será uma forma de oferecer ao mercado de trabalho mão de obra daqui, sem a necessidade de trazer de fora do Estado”, declarou.
Miriam Saldaña enfatizou a criação do Selo Empresa Cidadã que é concedido às empresas que empregam os profissionais oriundos do Projeto Eu Quero Renda e Cidadania. Na noite desta quarta-feira acontece a formatura dos alunos de Jacy Paraná, com a presença do Prefeito Roberto Sobrinho e da Chefe de Gabinete e idealizadora do Projeto.
Fonte: Édina Silva
Foto: Frank Néry
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)