Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Professor Aleks Palitot visita terminal da capital


Professor Aleks Palitot visita terminal da capital - Gente de Opinião

Após inúmeros pedidos encaminhados ao seu gabinete, o Professor Aleks Palitot, visitou na manhã desta terça-feira (16), o antigo terminal integrador da capital, onde conversou com comerciantes, moradores e populares para buscar soluções para o lugar atualmente relegado pelo poder público e utilizado como ponto de encontro para usuários de drogas.

Localizado em um ponto central da cidade, o antigo terminal de integração perdeu seu fluxo de passantes prejudicando os comerciantes que lá estavam realocados pela prefeitura desde a última gestão. “Um problema maior ainda é a ocupação do local tornando-o um ambiente nocivo e perigoso, pois já houve inclusive a morte de um desabrigado, assassinado a facadas, o que deu ao terminal implicações semelhantes à crackolândias”, explica Palitot.

Professor Aleks Palitot visita terminal da capital - Gente de Opinião

Segundo um dos comerciantes que ainda resistem no local, “Estamos passando por uma dificuldade desde que o a nova gestão assumiu e decidiu acabar com o terminal. Essa decisão nos prejudicou porque agora não temos mais o tanto de pessoas que passavam antigamente”, afirma Amaral, que ainda espera que o prefeito ao atentar para o problema, reveja essa decisão.

Para Palitot trata-se de uma questão de saúde pública, assistência social, para atender os moradores que invadiram a área e de segurança para os comerciantes. “Já existe uma estrutura e nossa avaliação é que o fim do Terminal não foi positivo, pois atrapalhou a vida de muitos comerciantes e camelôs que vieram para cá e agora estão no abandono.”, alerta o vereador.

Para Palitot é preciso dar um encaminhamento para aquele espaço, como vereador ele já denunciou ao Ministério Público e fez um encaminhamento à Prefeitura de Porto Velho solicitando providências. Na próxima terça-feira durante a sessão ele irá se pronunciar na tribuna em favor dos comerciantes.

Professor Aleks Palitot visita terminal da capital - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)