Segunda-feira, 25 de junho de 2012 - 16h29
Ao participar, na manhã desta segunda-feira, 25, da inauguração do novo hospital infantil São Cosme e Damião, a presidente do Conselho Regional de Medicina, médica Maria do Carmo Wanssa, saudou a iniciativa como da maior importância para a melhoria do atendimento público à população e alertou ao Governo do Estado para a urgente necessidade de contratação de mão-de-obra habilitada para incrementar o atendimento.
Maria do Carmo lembrou que o antigo hospital Cosme e Damião foi a criado a partir da antiga ala de pediatria do João Paulo II. “A unidade de saúde sempre funcionou improvisada atendendo todas as crianças de Porto Velho e outros municípios sem as condições necessárias, até mesmo com pacientes deitados no chão”, disse.
Não obstante as observações, a presidente do Cremero disse que a inauguração é uma obra importante para a toda população, para a classe médica e para os profissionais da saúde. “Venho aqui não fazer uma cobrança, mas uma lembrança de que a partir de hoje é uma obrigação do Estado junto a população a manutenção desse hospital com os equipamentos e medicamentos. Além da readequação do quadro de funcionários já que, imagino que a equipe inicialmente será defasada para trabalhar nesta nova unidade de saúde infantil”, frisa.
Com cerca 3.300 metros quadrados, o novo hospital infantil abrigará 95 leitos, 36 a mais do que a antiga unidade, divididos em dois andares, destinados a internações, observações, isolamento e emergência.
Fonte: Cremero
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)