Terça-feira, 5 de julho de 2011 - 16h07
(Porto Velho, 05/07/11) A presidente da República Dilma Roussef durante o ato de assinatura do decreto da transposição citou o papel desempenhado pelo senador Valdir Raupp e pela deputada federal e coordenadora da bancada, Marinha Raupp quando da tramitação e votação da PEC da Transposição no Congresso Nacional.
Segundo a presidente, a deputada Marinha como coordenadora da bancada buscou o diálogo para legitimar essa conquista que se encerra com a assinatura do decreto, enquanto o senador Raupp que foi o relator da matéria contribuiu de forma decisiva para que a PEC tramitasse com a maior rapidez no Senado.
Dilma elogiou o trabalho da bancada; fez uma homenagem póstuma ao ex-deputado federal Eduardo Valverde e parabenizou o governador Confúcio Moura, por destinar os recursos oriundos da economia que o Estado terá com a transposição para qualificar os servidores. Ela ressaltou que a assinatura do decreto significou o “resgate de uma dívida histórica da União com o Estado de Rondônia”.
O senador Raupp avaliou como altamente positiva a visita da presidenta Dilma, e citou que a transposição dos servidores vai gerar uma economia para o estado bastante significativa. " Somos testemunhas da realização de um sonho que se tornou realidade e vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas, " disse o senador.
A coordenadora da bancada, deputada Marinha afirmou que a assinatura do decreto é uma importante conquista, e acima de tudo, uma questão de justiça para o estado e os servidores que aguardavam há bastante tempo a transposição para os quadros da União. Citou a união da bancada federal e das lideranças sindicais em torno da Transposição. “Foi uma trajetória vitoriosa para todos”, disse a coordenadora da bancada federal.
Por sua vez, o Governador Confúcio colocou toda a estrutura necessária para o cadastramento dos servidores, que se inicia nos próximos dias.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)