Sexta-feira, 27 de novembro de 2009 - 14h36
O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB-RO), Salatiel Rodrigues, visitou a cooperativa italiana Teremerse, que reúne 13 cooperativas e desenvolve atividades para a produção de agroenegia. A instituição trabalha com sistemas integrados para aumentar o seqüestro de carbono, por meio da produção de culturas energéticas adubadas com resíduos orgânicos.
Salatiel faz parte da comitiva brasileira coordenada pelo presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.
Nesta semana, os líderes cooperativistas brasileiros foram à Suíça participar da Assembléia Geral da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em Genebra, programação intensa, com seminários, e debates em torno das oportunidades para o setor em meio ao esforço global para superar a crise econômica.
Sessões plenárias
Durante a assembléia da ACI ocorreram três sessões plenárias, com os seguintes temas: "Sustentabilidade da economia energética", "Resiliência cooperativa na crise global", e "As mudanças climáticas e as responsabilidade cooperativista".
Salatiel Rodrigues faz parte da comitiva liderada pelo presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, pelo secretário-executivo Renato Nobile, conselheiros Orlando Colavope, Onofre Filho, Estherio Colnago, Roberto Coelho, Silvio Carvalho, a assessora Internacional Joana Nogueira, e o superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), William Bicalho.
Fonte: Antônio Roque
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)