Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Presidente Alex Redano recebe presidente da ABRACAM e vereador de Cacaulândia


Presidente Alex Redano recebe presidente da ABRACAM e vereador de Cacaulândia - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), Alex Redano (Republicanos), recebeu a visita do presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM), Rogério Rodrigues da Silva, acompanhado do vereador de Cacaulândia, Antônio Pereira da Silva (PP).

Durante o encontro, Redano reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa com os vereadores de Rondônia, destacando a importância do diálogo entre o Parlamento estadual e as câmaras municipais para fortalecer a representatividade e atender às demandas da população. “Nosso gabinete está sempre de portas abertas para apoiar os vereadores do estado. Eles desempenham um papel fundamental na articulação das necessidades dos municípios, e a Assembleia estará sempre à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Rondônia”, afirmou o Presidente.

Na oportunidade, Alex Redano também ressaltou seu compromisso em ampliar o apoio institucional às câmaras municipais, garantindo maior integração entre os poderes e fortalecendo ações que tragam benefícios diretos para a população rondoniense. Ele destacou que a Assembleia seguirá trabalhando para viabilizar recursos, projetos e legislações que auxiliem os municípios em suas principais demandas.

Durante o encontro, Redano reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa com os vereadores de Rondônia, destacando a importância do diálogo entre o Parlamento estadual e as câmaras municipais para fortalecer a representatividade.

A reunião contou com a participação do diretor da Escola do Legislativo Welys Araújo. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia  Mirim em Presidente Médici

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia Mirim em Presidente Médici

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)