Segunda-feira, 9 de abril de 2012 - 18h16
A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes), em parceria com o Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã (Nepa), promoveu no final de semana, no distrito de Extrema, um dia de lazer com direito a muitas guloseimas, alusivas a tradicional festa da páscoa.
O evento foi coordenado pelo professor Marquelino Santana, diretor do Núcleo que disponibilizou o Espaço Cultural para receber toda equipe de trabalho da Prefeitura e promover a festividade cultural e desportiva com as crianças e adolescentes daquele distrito. “Já faz parte de nosso calendário este tipo de ação que vem para integrar a comunidade, fortalecer parcerias e proporcionar um dia de lazer e diversão para estas pessoas que vivem em regiões afastadas do centro urbano de Porto Velho e nem por isso, desmerecem momentos como este”, disse Marquelino.
As atividades tiveram início no sábado pela manhã e se estenderam por todo o final de semana. A equipe da Semes espalhou diversas tendas no espaço cultural e alojou inúmeros jogos de diversão que resultou num grande entretenimento para todas as crianças presentes.
Além das brincadeiras, as crianças fizeram inúmeras pinturas e os destaques receberam medalhas da equipe organizadora como forma de incentivar o prazer pela arte e educação. A comunidade também se divertiu com muita música, sob um som recheado de atrações e que teve o maestro Borges da Mata, seu principal comandante.
O trabalho conjunto da Semes e Semed mostrou que é possível levar às comunidades mais distantes, muito lazer e diversão, promovendo de maneira sadia a inclusão social de todos. A comunidade de Extrema também foi agraciada com um grande almoço comunitário organizado pelo Nepa e pela Fundação Cultural Raízes da Terra, uma entidade sem fins lucrativo, formada por pessoas oriundas de diversos seguimentos da sociedade civil organizada da Ponta do Abunã e que presta apoio as famílias carentes de toda região.
A coroação do evento ficou justamente para o seu final, quando a equipe pedagógica do Nepa, sob o comando das Professoras Vera Botoni e Carminha Oliveira, distribuíram os tão esperados ovos de páscoa que deixaram as crianças cheias de felicidade. Uma pioneira da região, Dona Nilda, foi a escolhida para fazer a entrega dos ovos de páscoa, que emocionada agradeceu aos organizadores do evento pelo brilhantismo da festa dedicada as crianças e adolescentes.
O Professor Marquelino agradeceu o apoio recebido da Semes, Semed, da Fundação Iaripuna e da Fundação Raízes da Terra, que se organizaram para promover o maior evento de páscoa da região da Ponta do Abunã. “Com certeza este tipo de ação faz a diferença para estas famílias”, disse ele.
Fonte: Meiry Santos
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)