Sábado, 18 de abril de 2009 - 05h42
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio Econômico (Semdes) realiza a partir desta segunda até a sexta-feira (24),curso de Formação de Gestores de Políticas Públicas em Economia Solidária da Região Norte,no Aquarius Selva Hotel. A capacitação será ministrada por técnicos da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho.
Cerca de 50 gestores públicos de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima participarão do curso. Ao final da capacitação, serão elaboradas propostas com o objetivo de melhorar a rede de gestores solidários na Região Norte, segundo afirmou a diretora do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Soraya Rachid.
A proposta visa também fortalecer o intercâmbio e a troca de experiência entre os gestores de diversos municípios e estados da federação, e direcionar a formação, para o instrumento de gestão e planejamento,de monitoramento e de avaliação das políticas públicas.
Soraya explicou que a rede de gestores já está avançada em alguns estados brasileiros, como Ceará,Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em São Bernardo do Campo, São Paulo, por exemplo, as integrantes do Bolsa Família foram incentivadas a formarem associação. Elas foram capacitadas com cursos de corte e costura e já trabalham para atender a comunidade.
A economia solidária tem como objetivo incentivar, capacitar e orientar a população de baixa renda a se organizar em associações visando fortalecer a produção e comercialização dos produtos. Para tanto, recebem capacitação, orientação e acompanhamento em todas as etapas executadas.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)