Segunda-feira, 26 de março de 2018 - 09h06
Melhorar as técnicas do cultivo de inhame com foco na produção. Este foi o principal objetivo do '2º Dia Especial Sobre a Cultura do Inhame' na Capital que foi promovida pela Prefeitura de Porto Velho através da Subsecretaria Municipal de Agricultura (Semagric). O evento aconteceu RO-05 - Antiga Estrada da Penal KM 40 - e, contou com cerca de 150 produtores interessados em plantar o inhame. O prefeito de Porto Velho, dr. Hildon Chaves, esteve presente.
Hildon Chaves lembrou que essa cultura [do inhame] é a geração de emprego e renda de muitas famílias. Segundo ele, essas demandas têm sido o foco da Prefeitura. “A produção do Inhame é equivalente a produção do café clonal, por isso nós temos trabalhado no fortalecimento da Agricultura. Eu reconheço que a Semagric tem feito um belíssimo trabalho junto aos pequenos produtores rurais”, comenta.
De acordo com subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, Porto Velho saiu na frente da produção de cinco hectares para quase 200 hectares plantados. “Estamos repassando todas as informações aos produtores interessados no cultivo”.
PRODUTOR RECONHECE CULTIVO
Para o produtor Adailton Noleto, o inhame é uma excelente cultura para região de Porto Velho, pois o solo é arenoso que é ideal. “percebemos aqui na região da Aliança que o plantio do inhame se adapta muito bem ao solo, então resolvemos investir e incentivar os produtores”.
Fonte: Semagric
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)