Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura participa encerramento da Semana da Indústria


Representando o prefeito Roberto Sobrinho, o chefe de gabinete Sérgio Pacífico participou do encerramento da 3ª Semana da indústria realizada pela Federação das Indústrias de Rondônia. A solenidade foi marcada por alguns eventos como o Seminário da Construção Civil, a assinatura do convênio entre Caixa Econômica Federal e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e o lançamento da revista institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO).

Durante o seminário, que reuniu número expressivo de empresários, profissionais do segmento e autoridades, entre outros convidados, foram abordados os novos rumos da construção civil, além de atualizações sobre programas que atendem ao setor em todo o Brasil. Foram também colocados em pauta indicadores de sustentabilidade, planejamento e questões ambientais que afetam diretamente nosso cotidiano.

Em seu discurso, o presidente da Fiero, Denis Baú, falou sobre a pesquisa divulgada, em março deste ano, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que apontou Porto Velho em primeiro lugar em Gestão Fiscal, no ranking das capitais e décimo segundo lugar entre os municípios do Brasil. O objetivo da pesquisa foi avaliar a gestão pública nos municípios brasileiros. ”Ao analisar a lista dos municípios apontados na pesquisa, como de costume, tentei localizar Porto Velho, dentre as capitais, olhando já do meio da lista para baixo, fiquei surpreso porque a capital de Rondônia não constava na relação. Qual não foi minha surpresa quando verifiquei que Porto Velho estava classificada como a capital com melhor índice”, lembrou o presidente.

Denis Baú ressaltou a importância da pesquisa que de maneira muito séria e responsável serve como um “medidor” das ações dos prefeitos e dos projetos desenvolvidos sobre a responsabilidade dos gestores. “Eu quero ressaltar o bom desempenho desta administração municipal que obteve uma avaliação muito positiva no que se refere à aplicação correta do dinheiro público, entre os mais de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros e em nome da Fiero e da classe empresarial aproveitamos para parabenizar o prefeito Roberto Sobrinho e sua equipe pelo excelente trabalho reconhecido e pelos números divulgados com absoluta isenção pela Firjan,” enfatizou.

O representante do prefeito Roberto Sobrinho, Sérgio Pacífico agradeceu o reconhecimento público da Fiero, sobre as ações da prefeitura municipal de Porto Velho. “A administração do prefeito Roberto Sobrinho, tem como meta acompanhar e apoiar o desenvolvimento de todos os segmentos profissionais e econômicos que são parceiros no desenvolvimento do município, em especial o da construção civil, que tem grande parcela de contribuição no crescimento pelo qual passa Porto Velho,” disse Pacífico.

Minha Casa, Minha Vida

Uma das palestras do Seminário da Construção Civil com o tema “Programa Brasileiro da Qualidade e da Produtividade no Habitat”, pelo assessor técnico do Ministério das Cidades, José Sérgio dos Passos, abordou a preocupação do Governo Federal com a qualidade no atendimento a clientela de baixa renda. Durante a palestra também foram esclarecidos os parâmetros de priorização, condições e procedimentos para a seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana - PNHU.

O vice-presidente do Sinduscon/PVH, Maurílio Vasconcelos, ressaltou que o evento foi marcante e que superou as expectativas. “Estamos felizes, pois encerramos a Semana da Indústria realizada pela FIERO com o mesmo sucesso dos demais eventos que integraram a programação de palestras, workshops e seminários desta terceira edição”, disse.

Fonte: Nara Vargas/ Fiero
Foto: Humberto Martins

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)