Domingo, 12 de fevereiro de 2012 - 22h11
O Grupo Gestor Integrado (GGI), criado para fiscalizar a execução da obra de ampliação da rede de abastecimento de água na capital, iniciou esta semana inspeção dos trabalhos que estão sendo executados pelo Governo do Estado. O grupo é formado por representantes da Prefeitura de Porto Velho, da Caixa Econômica Federal e do próprio governo.
A primeira visita foi ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Água da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), localizada na Estrada do Santo Antônio. “Esse grupo foi criado para acompanhar o andamento da obra e, por meio desse monitoramento, evitar problemas que possam prejudicar sua execução. É também um trabalho importante para dar agilidade à obra, informou Silvana Cavol, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), que representa o município no GGI.
Os recursos para a ampliação da rede de abastecimento de água foi conseguido pelo prefeito Roberto Sobrinho, junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que incluiu o projeto nas obras que seriam executadas com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), do governo federal. “Originalmente, essa obra era para ser executada pelo município, mas para agilizar o processo, o prefeito Roberto Sobrinho, com o aval da Câmara Municipal, repassou esse recurso para o Estado, porque já tem uma companhia que trata das questões da água e do saneamento, no caso, a Caerd. O município, para executar a obra, teria que criar uma companhia. Ocorre que o governo passado não tratou da questão com a devida seriedade e a obra foi embargada pelo TCU e só retomada agora pelo governador Confúcio”, explicou a secretária.
A retomada dos trabalhos pela construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e por último o trabalho de distribuição da rede. A estação será interligada a quatro reservatórios que serão construídos na zona sul, no Mariana, no Nacional e no Pantanal.
Fonte: Joel Elias
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)