Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura lança campanha para reciclar computadores


A prefeitura de Porto Velho, através da coordenadoria municipal de políticas públicas para a Juventude lançará na próxima sexta-feira (11), uma campanha permanente com objetivo de reciclar microcomputadores para atender pessoas carentes. A campanha, sob a responsabilidade da Casa da Juventude, também terá a finalidade de ampliar o programa de inclusão digital implantado na gestão do prefeito Roberto Sobrinho.

O coordenador de tecnologia da Casa da Juventude, Jacson Pessoa, informou que a campanha será realizada pelo núcleo de recondicionamento de computadores denominado “Meta Reciclagem”, instituído para esta finalidade. Os integrantes do núcleo irão visitar as empresas, instituições públicas, entidades religiosas e associações, dentre outras, para explicar a campanha e firmar parcerias. “Todas as secretarias municipais estão convidadas a somarem conosco. A Sempla e a Semfaz foram as primeiras a abraçarem a causa”, disse.

Cartazes da campanha serão fixados em diversos locais da cidade, convidando toda sociedade a participar do projeto. Os alunos do curso de produção de vídeo e áudio da Casa da Juventude já aderiram a ideia e estão preparando um vídeo para postar nas redes sociais, onde pretendem massificar a divulgação. O vídeo também será postado no site www.casadajuventude.org

Jacson Pessoa informou que primeiro será feito um diagnóstico nas máquinas doadas para saber as condições de reaproveitamento. “Os computadores recuperados serão doados para famílias carentes e também aos próprios alunos da Casa da Juventude, pois grande parte deles não tem o equipamento em casa”, completou. Disse, ainda, que na medida em que for ampliando a quantidade de micros recondicionados, o Município terá condições de atender entidades sociais e formar telecentros acessíveis aos jovens e adolescentes em diversos setores da Capital e até nos distritos.

Interessados em fazer parceria com o Município para doarem computadores que não mais estejam em uso, mas que ainda funcionam poderão entrar em contato com a Casa da Juventude, na Avenida Mamoré, bairro Três Marias, setor Leste da Cidade, próximo a Rua Benedito Inocêncio ou fornecer o endereço para que o material seja recolhido pelo núcleo “Meta Reciclagem”. Os contatos também poderão ser feitos através do site ou ainda pelo telefone 3901-2892.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)