Quarta-feira, 18 de julho de 2012 - 15h03
A secretária municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Rosa Maria das Chagas, esclareceu sobre alguns boatos e questionamentos da população à respeito do possível aumento da tarifa de transporte coletivos. Estes boatos motivaram a população a questionar junto ao Ministério Público sobre a possibilidade do aumento da tarifa na capital. Segundo a secretária, foram 12 pedidos registrados por populares, através de e-mails, solicitando ao MP, informações a cerca do valor da passagem de ônibus urbano. “Não há previsão ou estudos para o aumento de tarifa, neste ano. A prefeitura buscou a solução para a greve de forma que a mesma não prejudicasse a população. E durante as negociações, a prefeitura deixou bem claro, que nenhum reajuste de salário dado aos motoristas e cobradores, poderia interferir na tarifa cobrada hoje” enfatizou.
No último dia 13 (sexta-feira), terminou a negociação entre empresas e Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte de Passageiros (Sitetuperon), pela qual ficou acertado o retorno normal dos coletivos. A Semtran participou de todas as audiências no intuito de garantir que o usuário não saísse lesado quer pela greve, quer pela especulação de um aumento de tarifas.
Rosa Maria disse ainda que seria impossível um novo aumento uma vez que o acordo firmado por ocasião do último aumento, ainda não foi cumprido. “A Semtran vem reivindicando o cumprimento desse acordo. É o caso da instalação dos GPS, o aumento dos pontos de recarga do cartão Leva Eu e a reinstalação da Linha da Família, que garante facilidade e melhoria de vida. Além disso, algumas empresas têm sido multadas pelos descumprimentos, de acordo com o que determina o contrato, ” finalizou a secretária.
O número 0800 647 5100 está disponível para que a população possa tirar suas dúvidas.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Quintela
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)