Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura entrega escrituras definitivas e anuncia construção de novas casas populares


A prefeitura de Porto Velho entrega ainda neste mês, as escrituras definitivas de 2.467 lotes aos moradores do bairro Tancredo Neves. O anúncio foi feito  pela secretária de regularização fundiária, Fernanda Kopanakis. Ela destacou o esforço de toda a equipe da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) para cumprir um dos principais projetos da administração do prefeito Roberto Sobrinho: a regularização de imóveis. "Era uma reivindicação antiga daquela comunidade que agora se torna realidade", disse.

Na oportunidade, Kopanakis anunciou a construção de mais quatro conjuntos habitacionais. Um deles com 442 unidades, localizado no final da Rua José Vieira Caúla, pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR) do Governo Federal e através da Caixa Econômica Federal. As casas são destinadas a pessoas com renda mensal entre R$ 800,00 e R$ 1.200,00. As inscrições para os futuros moradores começam na primeira semana de maio e a previsão é de que as unidades sejam entregues aos arrendatários até setembro deste ano.

De acordo com a secretária, a prefeitura também vai construir 160 apartamentos para famílias com rendas de quatro a seis salários mínimos, na Avenida Guaporé, próximo ao Hospital Cemetron. "O projeto já está pronto e o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) deve ser assinado ainda em março", informa.

Para as famílias que moram em áreas de risco, duas boas notícias: a prefeitura vai construir dois conjuntos habitacionais, denominados de Projetos Candelária e Vereda. O primeiro, com 180 casas, na Vila Candelária e o segundo, com mais 100 unidades, na região Leste da capital. "Se tudo transcorrer como o previsto, as obras iniciam-se nos próximos 60 dias", informa Kopanakis.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)