Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura discute gestão integrada de segurança pública



O coordenador de políticas públicas para a juventude da prefeitura de Porto Velho, Samuel Pessoa e equipe, reuniram-se na manhã desta quarta feira (9), com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI) de Segurança Pública. O encontro que aconteceu na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foi para discutir a criação do GGI municipal e firmar parceria entre Estado e Município, em outros projetos.

Samuel pessoa apresentou a proposta do GGI municipal e informou que este terá como principal atribuição, discutir os problemas de segurança pública no município e sugerir a aplicação de políticas públicas nos locais onde forem detectados os maiores índices de violência. “A determinação do prefeito Roberto Sobrinho é para que o GGI municipal possa atuar de forma ampla, envolvendo todas as secretarias. As ações da prefeitura nesses locais serão priorizadas”, explicou.

O coordenador de juventude também informou que o GGI municipal vai atuar em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Pública. “Queremos fazer grandes investimentos, principalmente nas áreas sociais, culturais, no esporte e lazer, com o objetivo de envolver os jovens e mudar a realidade dos bairros que apresentam alto índice de violência”, declarou.

Conforme Samuel Pessoa, o GGI municipal e o Conselho Municipal de Segurança Pública, irão buscar em conjunto, melhorias para as áreas de saúde, educação, turismo, assistência social e apoio às mulheres, além da limpeza de ruas e iluminação. “Nosso trabalho nessas comunidades será semelhante ao que fazem as Unidades de Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro”, disse.


Parcerias

Ainda durante o encontro, Samuel Pessoa sugeriu parceria com o Estado para fortalecer o policiamento comunitário, o próprio GGI municipal, Conselho Municipal de Segurança Pública, Programa Nós na Prevenção e dois novos projetos que estão sendo criados pela prefeitura – Território da Paz e Mulheres da Paz. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal, deverá ter a participação da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 Fonte:  Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)