Segunda-feira, 16 de setembro de 2013 - 17h17
Estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal Extraordinária de Programas Especiais (Semepe) o secretário Jorge Elarrat, que responde por esta pauta pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla), a secretária adjunta de Educação (Semed), Francisca das Chagas, a coordenadora municipal de políticas públicas para Mulheres (CMPPM),
Antônia Ferreira, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e uma equipe representando o Consórcio Santo Antônio Energia, para discutir o andamento das obras referentes à compensação da usina instalada no Rio Madeira.
A usina, que atualmente tem 80% de sua estrutura concluída, já repassou R$ 65 milhões que foram investidos em diferentes obras, nos mais variados setores. Em fase final de execução do protocolo de intenções, constam no setor de cultura, o Centro Cultural Indígena, já pronto, que enfrenta um impasse relacionado ao terreno e a Oficina Rotunda, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), prevista para ser entregue em outubro. Na área da saúde, o Espaço Mulher e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), programado para ser entregue em novembro; e por fim, na educação, a Escola Municipal Antônio Ferreira, agendada para março. “Estamos encerrando o protocolo de intenções com a Santo Antônio e precisamos nos organizar para colocarmos em funcionamento tais empreendimentos devido a sua importância. O Espaço Mulher por exemplo, além de ser referência na saúde deste público segmentado, vai abrigar a própria Coordenadoria de Mulheres. Outra obra esperada com ansiedade é a Oficina Rotunda, devido ao trabalho de restauração da EFMM para que seja implantado um projeto de visitação, com possibilidade de inauguração na data em que se comemora o aniversário da cidade” explicou o secretário, Jorge Elarrat.
Outro assunto discutido durante o encontro, foi a análise dos saldos que ainda existem para aplicação no município. Foi constatado que os recursos já se esgotaram. “O saldo é muito baixo, o valor que existe é referente aos empreendimentos que estão em curso, não há mais dinheiro para ser comprometido, mas estamos contentes em poder finalizá-los” completou Elarrat.
Fonte: Renata Beccária / Foto Frank Nery
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)