Quinta-feira, 2 de agosto de 2012 - 18h45
A secretaria municipal de Educação (Semed) através do programa de Saúde Escolar coordenado pela equipe de divisão Saúde Escolar beneficiou 2.100 alunos de escolas municipais do ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) com consultas oftalmológicas e entrega de próteses visuais.
De acordo com a chefe da divisão, Edelcilene Coelho, desde 2005 a Semed através da prefeitura de Porto Velho tem se preocupado com a saúde ocular dos alunos. “Com esse atendimento temos garantido um melhor rendimento na sala de aula. Pois, se antes estes alunos tinham dificuldades para visualizar as tarefas, sejam no quadro escolar ou nos livros e cadernos, com a oferta do serviço de consultas oftalmológicas, pudemos ajudar esse aluno, que se sentia desestimulado e excluído, disse Edelcilene Coelho, onde acrescenta ainda que o serviço é feito em parceria com profissionais da saúde e através de agendamento.
Edelcilene falou ainda que as consultas sempre acontecem no segundo semestre de cada ano. Após a triagem a escola encaminha a receita e em seguida o aluno é beneficiado com óculos de grau de acordo com a necessidade de cada um.
Zona Rural
Alunos da zona rural e distritos recebem o mesmo benefício da prefeitura de Porto Velho. “O objetivo do projeto é de garantir uma qualidade de ensino melhor aos alunos municipais. Atendemos não só escolas da capital como também alunos da zona rural, do eixo da BR e Baixo Madeira”, acrescentou a chefe de divisão.
Fonte: Janiele Viana
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)